UOL - O melhor conteúdo
Awell
ALFA   (17x)
BETA   (15x)
GAMA   (15x)
Migal
ALFA   (17x)
BETA   (15x)
GAMA   (15x)
Midranda
ALFA   (17x)
BETA   (15x)
GAMA   (15x)
Valento
ALFA   (15x)
BETA   (13x)
GAMA   (13x)
Cronus
ALFA   (2x)
BETA   (2x)
GAMA   (2x)
Próxima Manutenção
16/05/2024 às 05:20h
SERVER STATUS
Eventos
EVENTO ESPECIAL DE OUTONO: O RETORNO DE MRFUNGUS - PARTE 1



Ordenado pelo deus da destruição, o Carrasco de Midranda estava à espreita nas sombras, seguindo os rastros do Guardião que imaginava ser do Oeste, quando é surpreendido por duas feras, os Guardiões Gêmeos, da Luz e das Sombras.
Cercado e sem alternativas, o Carrasco de Midranda trava um embate com os Guardiões promovendo um imenso choque de energias e que acaba atraindo os demais Guardiões do Continente. Repentinamente a temperatura cai, uma névoa densa e fria envolve o ambiente revelando a silhueta do majestoso Guardião do Leste, ainda sob domínio de Midranda. Ao avistarem o grande leão de Gelo, os Guardiões Gêmeos ignoram o assecla enviado pelo deus maligno e avançam imediatamente contra o Guardião do Leste. Mas antes mesmo de esboçarem uma postura mais hostil de ataque, um vendaval de flores se forma entre os três carregando uma enorme esfera marrom, que se desfaz ao atingir o solo após um enorme impacto, manifestando o Guardião do Norte, que seguia os Guardiões Gêmeos a fim de detê-los, enquanto se aproximava, também, a leoa incandescente, a Guardiã do Sul. O indesejado e desastroso confronto entre os Guardiões do Continente parecia ser inevitável.
Enquanto isso, monitorando os passos do Carrasco de Midranda a mando do seu mestre, o Penumbra de Midranda se vê obrigado a resgatá-lo do combate mortal que estava prestes a iniciar-se.
 
            - “Inútil! Ao invés de aprisioná-los, conforme o desejo do nosso mestre, você vai acabar sendo dizimado junto com os demais Guardiões…”
           
Erguendo seu cajado, o Penumbra abre um portal sob os seus pés e, lentamente, ele e o Carrasco são absorvidos pela fenda dimensional e desaparecem.
 
No Templo do Equilíbrio, a Sacerdotisa Zandaka pressente que os Guardiões do Continente enfim se reuniram e teme pelo pior. Enquanto orava para os Guardiões, a anciã nota uma movimentação de guerreiros próxima à região onde se encontrava o templo e, logo em seguida, começam a subir as escadarias carregando consigo muitos Amuletos Sagrados. Lágrimas começam a cair dos olhos da nobre velhinha. Zandaka recepciona os guerreiros, um a um, e aceita todos os amuletos, ofertando-os no Templo do Equilíbrio. Impregnados com mantras das orações realizadas pelos pristonianos, os Amuletos Sagrados canalizam a energia necessária para ativar o Templo do Equilíbrio, que emana uma poderosa luz até os céus.
 
            - “Conseguimos…”, comemora a anciã emocionada.
 
A Sacerdotisa Zandaka então ergue os braços e recita, mais uma vez, uma espécie de oração antiga. A energia que já emanava do Templo do Equilíbrio se intensifica, porém a sacerdotisa aparentava já ter esgotado todas as suas forças, fazendo-a cambalear. Celina então segura as suas mãos e canaliza a aura de Idhas, que percorre todo o corpo de Zandaka, impulsionando a energia do templo a irradiar mais intensamente e para todas as direções do continente.
Prestes a se chocarem, a luz emanada do Templo do Equilíbrio banha os Guardiões do Continente, deixando-os inertes e cancelando, imediatamente, seus ataques. Os olhos dos Guardiões do Leste e do Sul voltam ao normal e indicam que suas auras, enfim, libertaram-se do controle de Midranda. Os cinco Guardiões do Continente recobram finalmente os sentidos, emitem um poderoso rugido e desaparecem na luz, após executarem orquestradamente um salto para trás.
 
            - “E-Eles retornaram…”, gagueja a Sacerdotisa Zandaka enquanto é amparada por Celina após cair esgotada, mas com a expressão de um sorriso no rosto.
 
Após ter cumprido a sua missão, como um receptáculo de oferendas para os guardiões, o Templo do Equilíbrio começa a ficar translúcido, até que desaparece por completo.
 
            - “Missão cumprida, senhora Zandaka! Hora de partirmos.”, comemora Celina.
 
A tropa de Magos Reais, liderada por Naratus, escolta Zandaka de volta à Ricarten, onde um grupo de guerreiros é designado pelo Mestre Verkan para levá-la em segurança até o Templo do Leste.
 
No fundo do mar, novamente, Arteres e sua tropa de arqueiras se infiltram no Santuário do Abismo, território do maior inimigo dos pristonianos, Midranda. Acompanhada da Sereia Marina, elas se espreitam entre os corais para surpreender e capturar os Faugns Insanos desprevenidos e assim cumprir a missão dada por Celina.
 
Nesse meio-tempo, o Equinócio do Outono se inicia, anunciando o fim do Verão, do Carnaval e a chegada de uma nova estação. Para as fadas, isso significa que é o momento de executar o ritual de transição que encerra o ciclo do Verão para a chegada do Outono, e também a troca do posto de monitoramento diante da Grande Mãe, a Árvore da Vida.
 
            - “É, mais uma vez nada aconteceu no meu turno.”, comenta Suvien, a Senhora do Verão.
            - “Pois é, não é mesmo? Teve até tempo de tomar banho de piscina com os pristonianos. Hi hi hi.”, expõe Herfies, a Senhora do Outono, enquanto Suvien fica com as bochechas coradas, mais que o normal, e sem jeito de respondê-la.
            - “É o nosso segredinho.”, finaliza Herfies com uma piscadinha de olho para Suvien, que se retira do local envergonhada, estampando um leve sorriso no rosto.
 
Com a chegada do Outono, magos negros Igolanos, seguidores de Midranda, são avistados novamente em várias regiões do continente, desta vez atraídos pela seiva mística que seus antepassados denominaram de Vis Rubrum, produzida pelas árvores mágicas Autumn Caducifoliussempre nesta época do ano.
Alguns Igolanos que buscavam fontes da seiva mística, deparam-se com uma caverna que estava com a entrada parcialmente obstruída por conta dos tremores de terra que ocorreram recentemente. No interior da caverna, esbarram com um ser que parecia estar adormecido e calcificado há muito tempo. Sem hesitar, conjuram um ritual sombrio despertando a entidade e surpeendem-se ao perceber que se tratava do MrFungus, após deixar a carapaça calcificada, criatura que eles criaram anos atrás e que acreditavam ter sido destruída na época em batalha contra os pristonianos.
Já em posse da Vis Rubrum, os magos negros Igolanos começam a agir. Por meio de um processo mágico sombrio, produzem um poderoso elixir criado com a seiva mística e o infundem no MrFungus, deixando-o muito mais hostil e resistente. Almejando mais energia, MrFungus parte em busca onde há fontes da seiva mística, invadindo as florestas do continente e absorvendo toda a Vis Rubrum que consegue das árvores mágicas Autumn Caducifolius que encontra pelo caminho.
Atraídos também pela Vis Rubrum, os Espíritos do Outono se manifestam do fundo das florestas atrás do poderoso elixir recém criado pelos magos negros Igolanos.
 
No mundo das fadas, a Senhora do Outono nota que a produção de Vis Rubrum pelas árvores Autumn Caducifolius está acima do normal e decide ir ao continente pristoniano investigar as razões, convocando uma conferência extraordinária com alguns membros do Conselho Real.
Herfies explica que a Vis Rubrum nada mais é do que uma energia excedente que é expelida pela Árvore da Vida. O Outono é o momento em que a Árvore da Vida renova suas energias e emana os excessos. Esses excessos, a Vis Rubrum, é a forma da Grande Mãe manter um equilíbrio no ecossistema em todos os mundos. Porém, a quantidade de Vis Rubrum criada está acima do normal e, se permanecer com esta mesma intensidade, pode esgotar a energia da Árvore da Vida completamente. Herfies afirma que algo a está forçando a isso e pede, então, ajuda para reunir o máximo de Vis Rubrum possível.
 
Para garantir que seus planos não serão afetados, os Igolanos enviam alguns dos seus magos das trevas para o campo de batalha, de modo que o MrFungus e sua horda fortalecida pelo Elixir Vis Rubrum obtenham sucesso no seu trabalho.
 
Derrote os magos negros Igolanos e impeça que MrFungus absorva todo o Vis Rubrum.
 
Confira os detalhes do Evento Especial de Outono - O Retorno de MrFungus:
 
 












 
O Evento Especial de Outono: O Retorno de MrFungus está ativo nos subservidores Alfa, Beta e Gama de todos os servidores, no subservidor especial Ômega, que integra os servidores Awell, Migal e Midranda, e no subservidor especial Zeta, que integra os servidores Awell, Migal, Midranda e Valento!


 FIQUE LIGADO! 
 Confira, clicando aqui, tudo o que foi implementado na manutenção desta semana do dia 11/03/2022
 
 
Curta a chegada do Outono junto conosco no mundo do Priston Tale Brasil!
É tempo de renovação e diversão pristoniano!

 
Equipe Priston Tale

COMENTÁRIOS
Para comentar, é necessário que você efetue o login.




RANKINGAWELL
xAresBaba
180

CROWNAGEL
180

Annii
179

Dinastia[M]
179

PerfeitinhaZ
179

BLESS CASTLEAWELL
CataPuTa
AlcatraZII
TIMACETA

BELLATRAAWELL
AlcatraZ
DesalmadoS
KitBOTA

PRISTON LIVE!
ÚLTIMOS PUNIDOSAWELL
RaffuInnK
91
16/04/2024

ZT4Z
165
02/04/2024

HankPym
145
08/02/2024

PRISTON SHOP