UOL - O melhor conteúdo
Awell   (11x)
ALFA
BETA
GAMA
Migal   (11x)
ALFA
BETA
GAMA
Midranda   (11x)
ALFA
BETA
GAMA
Mardanos   (11x)
ALFA
BETA
GAMA
Valento   (13x)
ALFA
BETA
GAMA
Cronus   (2x)
ALFA
BETA
GAMA
Manutenção em andamento
SERVER STATUS
Regulamento dos Serviços do Jogo

1.     Objetivos
 
1.1.    Regulamentação dos Serviços do Jogo
 
Um MMORPG, como é o Priston Tale, caracteriza-se pela presença maciça e simultânea de milhares de jogadores convivendo em um mesmo mundo virtual permanente.
Assim como na sociedade, a convivência entre os membros dessa comunidade de jogadores deve ser mediada por regras de conduta, sob pena de degradação dos princípios básicos para a manutenção dos interesses desse grupo social.
No Priston Tale, a relação entre as tribos, clãs e personagens são bastante complexas, envolvendo conflitos territoriais, decorrentes da uma grande rivalidade entre os clãs, e relações econômicas dinâmicas, caracterizadas pelas disputas pela premiação em ouro nos eventos de Bellatra e do Bless Castle, além de um intenso comércio de itens virtuais nos mercados das cidades de Pillai e Ricarten.
Nesse sentido, o presente Regulamento dos Serviços do Jogo Priston Tale tem como objetivos nortear o comportamento dos jogadores no ambiente virtual do jogo, bem como em todos os canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale, incluindo o Fórum, as redes sociais (Facebook, Twitter, Youtube etc.) e o messenger WhatsApp, visando à convivência social harmônica e sustentável da comunidade, e comunicar as políticas de relacionamento e atendimento dos clientes em relação a todos os serviços prestados através do website oficial do jogo Priston Tale (www.priston.com.br).
 
 
 
2.     Definições
 
2.1.    Hacking (Hackear”, em português): significa o ato de modificar ou inventar algo para realizar funcionalidades que não as originais. No âmbito da tecnologia da informação, “hacker” é um indivíduo, normalmente programador e com conhecimento avançado de informática e de conceitos de reengenharia e engenharia reversa, que elabora e modifica software e hardware de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas, seja adaptando as antigas.
 
2.2.    Cracking: Significa a quebra de um sistema de segurança, a modificação no funcionamento de um sistema ou a remoção da proteção contra cópia de softwares, de forma ilegal ou sem ética, visando à obtenção ilícita de benefícios. Embora a prática do “hacking” possa ter fins éticos, como, por exemplo, a melhoria de determinado software, para fins deste Regulamento, o termo “hacking” será considerado como sinônimo de “cracking”.
 
2.3.    Cheating: Significa trapaça ou o ato de utilizar códigos, softwareshackers” ou truques para obter habilidades ou vantagens que beneficiam o jogador ou revelam segredos do jogo.
 
2.4.    God Mode: Significa tipo de cheating, que fornece ao jogador recursos infinitos ou em grande quantidade, como, por exemplo, a invencibilidade.
 
2.5.    Exploit: Significa tipo de cheating, que se aproveita de falhas de design ou bugs (defeitos) do jogo ou altera arquivos do jogo, fornecendo vantagens ao jogador não previstas pela Desenvolvedora Masangsoft. Existem vários tipos de Exploit:
 
2.5.1.   Duping: Duplicar itens ou ouro.
 
2.5.2.   Lag e Desconexão: Provocar intencionalmente o lag (latência elevada na comunicação entre o cliente e o servidor do jogo, que provoca um atraso entre a ação dos jogadores e a reação do servidor e vice-versa) ou a desconexão para obter vantagem no jogo.
 
2.5.3.   Geometria: Tirar proveito de como o jogo foi construído, ou seja, utilizar locais ou buracos nos mapas para realizar ações não pretendidas pelo Desenvolvedor, como, por exemplo, andar pelas paredes ou ficar fora do alcance do ataque das entidades hostis.
 
2.5.4.   Buracos: Utilizar os buracos na geometria do jogo, que permitam que os jogadores se dirijam a lugares onde não deveriam ir, como, por exemplo, abaixo dos mapas, dentro de paredes ou, até mesmo, acima do céu, e obtenham vantagens sobre os demais jogadores. Através dos buracos é possível que o jogador percorra mais rápido e mais facilmente grandes distâncias nos mapas, ou que se esgueire através deles para surpreender os inimigos pelas costas, ou, ainda, para atingir os seus oponentes de lugares onde não possa ser contra-atacado.
 
2.5.5.   Velocidade de Movimento: Movimentar o personagem de forma mais veloz do que o esperado em decorrência de um bug do jogo.
 
2.5.6.   Zona Segura: Posicionar o personagem em locais em que possa atacar os seus oponentes sem correr o risco de ser contra-atacado por eles. Normalmente, trata-se de um exploit de Geometria, mas o jogo pode apresentar locais, principalmente em zonas Player versus Player em que a facção de oposição não tenha permissão para entrar, onde os jogadores possam atacar, mas não possam ser contra-atacados pela facção de oposição.
 
2.5.7.   Mecânica do Jogo: Tirar proveito dos sistemas que compõem as características de jogabilidade do game. O exploit da Mecânica do Jogo não constitui um bug do jogo, mas uma funcionalidade que é executada conforme o projetado e, ao mesmo tempo, não funciona conforme o esperado. Assim, por exemplo, quando o jogador ataca um oponente e, logo em seguida, evade-se desse local específico no mapa, consciente que esse ato gerará um determinado efeito decorrente de um aparente bug no jogo. Nesse caso, mesmo sem ter causado a morte do oponente com o seu ataque, o jogador recebe o crédito pela morte do inimigo quando do seu despawn.
 
2.6.       Macro: Significa uma regra ou padrão, na ciência da computação, que especifica como uma seqüência de entrada deve ser mapeada como uma seqüência de saída, de acordo com um procedimento pré-definido. As macros servem para automatizar seqüências de ações no teclado e no mouse e permitem a inserção de textos ou a realização de procedimentos no jogo, podendo ser criados verdadeiros bots (“robôs”), que suprimem a presença física do jogador.
 
2.7.       Griefing: Significa o ato de, deliberadamente, irritar e molestar outros jogadores, causando-lhes aborrecimentos para o seu próprio deleite. Os griefers são jogadores que, particularmente, perturbam as comunidades dos jogos online, pois as suas ações não são facilmente puníveis pelas normas disciplinares relacionadas aos objetivos in-game.
São métodos comuns de griefing:
 
2.7.1.   Utilizar programas de hacking.
 
2.7.2.   Acusar, falsamente, outros jogadores de comportamento griefer.
 
2.7.3.   Insultar, verbalmente ou por escrito, outros jogadores.
 
2.7.4.   Realizar Exploit de Mecânica do Jogo.
 
2.7.5.   Roubar itens ou experiência de outros jogadores com o único objetivo de molestá-los.
 
2.7.6.   Praticar Spamming.
 
2.7.7.   Fazer Spawn Camping (o jogador “camper” acampa nos locais próximos onde os monstros nascem para obter mais vantagens e correr menos riscos, em detrimento dos demais jogadores).
 
2.7.8.   Atrapalhar eventos role-playing (representação de personagens em uma história), atuando fora do papel do seu personagem.
 
2.7.9.   Dizer ou fazer algo com o único intuito de irritar, chatear ou molestar outros jogadores.
 
2.7.10.Criar múltiplas contas no jogo, utilizando-as para fins ilícitos.
 
2.7.11.Não ajudar o seu time propositadamente, como, por exemplo, praticar “feeding” (ajudar o time adversário, permitindo-se ser morto), desvirtuando os objetivos do jogo.
 
2.7.12.Conspirar em conluio com o time adversário.
 
2.7.13.Tentar, repetidamente, roubar o crédito das mortes de outros jogadores para fazê-los perder tempo.
 
2.7.14.Bloquear o caminho de outro jogador para que seja impedido de se deslocar de um local para outro em um mapa do jogo.
 
2.7.15.Alvejar, simultaneamente, vários monstros, mesmo consciente de que não pode lutar nem sobreviver a todos eles, objetivando expulsar outro jogador daquela área ou receber os créditos indiretamente das conquistas de outros jogadores.
 
2.8.    Lamming: Significa o mesmo que Griefing.
 
2.9.    Kill Stealing: Significa receber os créditos da morte de um inimigo, quando claramente deveriam pertencer a outro jogador. A prática do Kill Stealing pode objetivar a obtenção indevida dos itens ou da experiência decorrentes da morte do inimigo ou, simplesmente, a irritação do outro jogador.
 
2.10.    Looting: Significa pilhar itens do jogo ou experiência decorrentes das conquistas de outros jogadores.
 
2.11.    Spamming: Significa utilizar os sistemas de mensagens eletrônicas para enviar uma grande quantidade de mensagens não solicitadas indiscriminadamente. O Spamming pode ocorrer nos mais diversos sistemas de mensagens eletrônicas, como, por exemplo, e-mails, chats, fóruns, blogs, sistemas de comunicação in-game, Twitter, celular etc., que integram os Serviços do Jogo Priston Tale.
 
2.12.    Flooding: Significa o mesmo que Spamming.
 
2.13.    Road Blocking: Significa método Griefing em que, deliberadamente, um grupo de jogadores bloqueia passagens entre determinadas localidades nos mapas do jogo, impedindo os outros jogadores de se deslocarem de um local para outro e prejudicando os objetivos do jogo.
 
2.14.    Bug do Modem: Significa tipo de Exploit de Lag, onde o jogador provoca intencionalmente o lag (latência elevada na comunicação entre o cliente e o servidor do jogo, que provoca um atraso entre a ação dos jogadores e a reação do servidor e vice-versa), através da desconexão temporária do modem internet fornecido pelas operadoras de telecomunicação, para obter vantagem nos mapas Player versus Player sobre os outros jogadores.
 
2.15.    Abuso de Habilidades (Skills): Significa método Griefing que consiste em utilizar as características das habilidades especiais dos personagens para desvirtuar os objetivos do jogo, atrapalhando a evolução dos outros jogadores. Assim, por exemplo, no jogo Priston Tale, utilizar a habilidade do “Encantamento Sagrado” do personagem “Cavaleiro” para encantar (luring) todos os monstros de um Spawn e impedir que os outros jogadores matem esses monstros para evoluírem no jogo.
 
2.16.    Harassment: Significa comportamento ofensivo que objetiva perturbar, chatear ou ameaçar outros jogadores, através de qualquer sistema de mensagens eletrônicas, como, por exemplo, e-mails, chats, fóruns, blogs, sistemas de comunicação in-game, Twitter, celular etc., que integre os Serviços do Jogo Priston Tale, nas mais diversas modalidades: psicológica, sexual, racial, religiosa, preconceituosa ou discriminatória.
 
2.17.    Bullying: Significa comportamento ofensivo que objetiva abusar, causar mal ou lesionar, mental ou emocionalmente, outros jogadores, através de qualquer sistema de mensagens eletrônicas, como, por exemplo, e-mails, chats, fóruns, blogs, sistemas de comunicação in-game, Twitter etc., que integre os Serviços do Jogo Priston Tale.
 
2.18.    Lista de Punidos: Significa a relação dos nomes dos personagens (nicknames), que praticaram condutas reprováveis relacionadas à hacking e visando a obter vantagens ilícitas no jogo, publicada e atualizada periodicamente no website do Priston Tale, que foram penalizados em razão de denúncias de outros jogadores, detecção pela ferramenta anti-hacking desenvolvida pela Zenit Games ou por flagrante em rondas realizadas in-game pelos Game Masters do Priston Tale.
 
2.19.    Personagem: Significa a entidade controlada pelo jogador, que protagoniza a história do jogo.
 
2.20.    Item do Jogo: Significa objeto dentro do jogo, que pode ser coletado pelos personagens. Existem vários tipos de itens, como, por exemplo, poções (HP, Mana, Stamina etc.), equipamentos (armas, armaduras, roupões, cajados etc.), ouro etc.
 
2.21.    Moeda de Valor: Significa Item do Jogo que possui valor equivalente em ouro e pode significar, também, Moeda Virtual (Cyber Money, Game Cash ou Cyber Cash Zenit – Z$).
 
2.22.    Virtual Goods: Significam bens virtuais que são criados ou obtidos dentro de mundos virtuais e jogos online para serem utilizados por avatares ou personagens que habitam esses cyber espaços.
 
2.23.    Non-Player Character (NPC): Significa um personagem controlado por um Game Master (Administador de Jogo) ou personagem que faz parte de um software e não é controlado por um ser humano.
 
2.24.    Clã: Significa um grupo de jogadores que reúnem em uma guilda para participar de desafios ou guerras contra outros clãs.
 
2.25.    Spawn: Significa a criação in-game de uma entidade (personagem, NPC ou monstro) ou item.
 
2.26.    Hell Spawn: Significa tipo de Spawn que consiste na criação in-game de monstros em determinados locais do mapa do jogo. Os monstros permanecem ativos no jogo durante um determinado período de tempo e, caso não sejam atacados nesse período pelos jogadores, desaparecem automaticamente (despawn).
 
2.27.    Player versus Player (PvP): Significa conflito interativo entre dois ou mais personagens no jogo.
 
2.28.    Player versus Environment (PvE): Significa conflito entre personagem e inimigos controlados pelo sistema (não jogadores).
 
2.29.    Realm versus Realm (RvR): Significa um tipo gameplay Player versus Player (PvP) nos Role-Playing Games Massivos Online (MMORPGs) onde a base de jogadores é dividida entre múltiplas facções ou em territórios geográficos, que lutam entre si para disputar os Virtual Goods do jogo.
O termo RvR também pode se referir a Group versus Group, Race versus Race, Nation versus Nation, Faction versus Faction ou Guild versus Guild (GvG – Guilda verus Guilda).
 
2.30.        Cyber Money, Game Cash ou Cyber Cash Zenit (Z$) significa a moeda virtual universal, utilizada em micro-transações para adquirir itens virtuais de todos os jogos publicados pela Zenit Games.
 
2.31.    PIN Number: Significa um número serial específico utilizado para resgatar créditos em cyber money Z$, itens virtuais dos jogos ou até prêmios obtidos através das promoções realizadas pela Zenit Games.
Os PIN Numbers podem ser adquiridos através dos canais de venda da empresa, portais, websites, lan houses e estabelecimentos comerciais credenciados ou até mesmo através de promoções.
Alguns PIN Numbers podem apresentar data de expiração.
 
2.32.    Loja de Itens Virtuais ou Priston Shop:Significa o e-commerce de Virtual Goods especiais do Priston Tale, que normalmente não podem ser obtidos in-game, realizado entre a empresa publicadora (Zenit Games) do jogo online e os seus usuários.
 
2.33.    PagSeguro: Significa empresa do Grupo UOL que oferece uma solução completa para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online. Quem integra lojas ao PagSeguro tem ferramentas, comissão e publicidade gratuita.
 
2.34.    PayPal: Significa solução de pagamento online, similar ao PagSeguro, que funciona no modelo carteira virtual (e-wallet) e que permite a realização de pagamentos através do cartão de crédito, contas bancárias, PayPal Smart Connect ou saldos de conta, sem divulgar informações financeiras.
 
2.35.    Pagamento por SMS significa a utilização do sistema de mensagens de texto para telefones celulares para a aquisição de Z$ ou itens dos jogos.
 
2.36.    Serviços do Priston Tale significam o uso do software cliente do jogo licenciado e disponibilizado pela Zenit Games, mediante aceitação de licenciamento específico, o e-commerce de moeda virtual Zenit (Z$), a comercialização de itens virtuais dos jogos disponibilizados e outros produtos reais e serviços disponibilizados ou que vierem a ser disponibilizados através dos Websites.
 
 
 
3.     Código Disciplinar
 
 
3.1.    Conteúdo
 
Compreende a definição das Condutas Reprováveis e o estabelecimento das penalidades aplicáveis (ver Item 4, abaixo), a Tabela de Penalidades (ver Item 5, abaixo), regras do Processo Administrativo Disciplinar (ver item 6, abaixo) e disposições sobre a Vigência e Regras de Transitoriedade (ver Item 7, abaixo).
 
 
3.2.    Ilícitos Cogitáveis
 
As Condutas Reprováveis descritas nesse Regulamento dos Serviços do Priston Tale constituem ou podem configurar eventuais ilícitos nas esferas civil e criminal.
A Publisher Zenit Games, sempre que necessário, comunicará a ocorrência de ato ilícito à autoridade competente para investigação e devida punição ou recorrerá à Justiça para preservar os seus direitos e buscar a sua indenização pelos danos materiais, lucros cessantes e danos morais que vier a sofrer em decorrência da prática de ato ilícito.
Seguem, abaixo, alguns exemplos de ilícitos penais cogitáveis:
 
3.2.1.   Estelionato
 
Código Penal, Art. 171, caput:
“Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa”.
 
3.2.2.   Receptação Dolosa
 
Código Penal, Art. 180, caput:
Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que  terceiro, de  boa-fé, a adquira, receba ou oculte:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa”.
 
3.2.3.   Receptação Culposa
 
Código Penal, Art. 180, § 3º:
§ 3º - Adquirir ou receber coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso:
Pena - detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa, ou ambas as penas”.
 
3.2.4.   Violação de Direito Autoral
 
Código Penal, Art. 184, caput:
“Art. 184 - Violar direitos de autor e os que lhe são conexos:
Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa”.
 
                        Lei nº 9.609/98, art. 12, caput:
“Art. 12 – Violar direitos de autor de programa de computador:
Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 2(dois) anos, ou multa”.
 
 
 
4.     Condutas Reprováveis
 
 
4.1.    Hacking , Fraude, Participação e Receptação
 
4.1.1.      Hackear, quebrando sistemas de segurança ou explorando eventuais brechas de segurança nos Serviços do Jogo Priston Tale, visando à autopromoção ou à obtenção ilícita de benefícios em detrimento dos demais jogadores.
Penalidades: Banimento; Retirada ou exclusão dos itens do jogo, experiência, ouro ou moeda de valor obtidos ilicitamente; Pagamento ou ressarcimento, em moeda corrente nacional, dos valores fraudados e dos valores correspondentes ao ouro ou moeda de valor obtidos ilicitamente; Multa.
 
4.1.2.      Hackear, modificando os softwares do Priston Tale (cliente ou servidor) ou manipulando os endereçamentos de memória utilizados pelas aplicações, que afetem a mecânica e/ou a economia do jogo, visando à obtenção ilícita de benefícios.
Penalidades: Banimento; Retirada ou exclusão dos itens do jogo, experiência, ouro ou moeda de valor obtidos ilicitamente; Pagamento ou ressarcimento, em moeda corrente nacional, dos valores fraudados e dos valores correspondentes ao ouro ou moeda de valor obtidos ilicitamente; Multa.
 
4.1.3.      Hackear, tomando a posse da conta de outro jogador, ilegalmente, para apagar os seus personagens, visando a prejudicar esse jogador.
Penalidades: Banimento; Multa.
 
4.1.4.      Hackear, tomando a posse da conta de outro jogador, ilegalmente, para transferir os itens do inventário dos personagens para outra conta, visando a prejudicar esse jogador e/ou obter vantagem ilícita no jogo.
Penalidades: Banimento; Retirada ou exclusão dos itens do jogo, ouro ou moeda de valor obtidos ilicitamente; Pagamento ou ressarcimento, em moeda corrente nacional, dos valores correspondentes ao ouro ou moeda de valor obtidos ilicitamente; Multa.
 
4.1.5.      Fraudar, induzindo os Colaboradores da Publisher Zenit Games ou outros jogadores a erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento, visando a tomar a posse da conta de outro jogador, adquirir, modificar ou duplicar itens do jogo, ouro ou moeda de valor, ou à obtenção de qualquer outra vantagem ilícita.
Penalidades: De 30 (trinta) dias de Suspensão a Banimento; Retirada ou exclusão dos itens do jogo, ouro ou moeda de valor obtidos ilicitamente; Pagamento ou ressarcimento, em moeda corrente nacional, dos valores fraudados e dos valores correspondentes ao ouro ou moeda de valor obtidos ilicitamente; Multa.
 
4.1.6.      Fraudar, alterando ou burlando o sistema de cobrança e os meios de pagamento ou as transações virtuais, que envolvam itens do jogo, ouro ou moeda de valor, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento.
Penalidades: De 30 (trinta) dias de Suspensão a Banimento; Retirada ou exclusão dos itens do jogo, ouro ou moeda de valor obtidos ilicitamente; Pagamento ou ressarcimento, em moeda corrente nacional, dos valores fraudados e dos valores correspondentes ao ouro ou moeda de valor obtidos ilicitamente; Multa.
 
4.1.7.      Participar ou colaborar em ações “Hacking” ou em fraudes.
Penalidades: De 30 (trinta) dias de Suspensão a Banimento; Retirada ou exclusão dos itens, experiência, ouro ou moeda de valor obtidos ilicitamente; Pagamento ou ressarcimento, em moeda corrente nacional, dos valores fraudados e dos valores correspondentes ao ouro ou moeda de valor obtidos ilicitamente; Multa.
 
4.1.8.      Receptar, adquirindo ou recebendo itens do jogo, ouro ou moeda de valor que, por sua natureza ou pela desproporção entre o seu valor e o preço ou pela condição de quem oferece, deve presumir-se obtidos por meio ilícito.
Penalidades: De 30 (trinta) dias de Suspensão a Banimento; Retirada ou exclusão dos itens, ouro ou moeda de valor obtidos ilicitamente; Pagamento ou ressarcimento, em moeda corrente nacional, dos valores fraudados e dos valores correspondentes ao ouro ou moeda de valor obtidos ilicitamente; Multa.
 
4.1.9.      As condutas reprováveis de hacking, previstas nos itens 4.1.1. e 4.1.2., poderão ser penalizadas, alternativamente, com a Suspensão Temporária progressiva da ID do jogador, retirada percentual progressiva da experiência total do personagem (subtração percentual do resultado da soma de toda a experiência obtida em todos os níveis conquistados pelo jogador, que resultar na redução do nível do personagem) e inscrição na Lista de Punidos, conforme abaixo:
1ª Ocorrência: Suspensão temporária de 3 (três) dias e retirada de 5% (cinco por cento) da experiência total do personagem.
1ª Reincidência: Suspensão temporária de 7 (sete) dias e retirada de 15% (quinze por cento) da experiência total do personagem.
2ª Reincidência: Suspensão temporária de 15 (quinze) dias e retirada de 30% (trinta por cento) da experiência total do personagem.
3ª Reincidência: Suspensão temporária de 30 (trinta) dias e retirada de 100% (cem por cento) da experiência total do personagem.
4ª Reincidência: Banimento e retirada de 100% (cem por cento) da experiência total do personagem.
 
 
 
4.2. Trapaça (“Cheating”)
 
4.2.1.      Utilizar o “God Mode” para obter recursos infinitos ou em grande quantidade no jogo.
Penalidade: De Advertência a 15 (quinze) ou 30 (trinta) dias de Suspensão.
 
4.2.2.      Utilizar qualquer tipo de Exploit para obter vantagem ilícita no jogo, mesmo que ainda não tenha sido tipificado nesta seção.
Penalidades: De Advertência a 15 (quinze) ou 30 (trinta) dias de Suspensão; Retirada ou exclusão dos itens, ouro, moeda de valor ou vantagem ilícita; Pagamento ou ressarcimento, em moeda corrente nacional, dos valores correspondentes ao ouro, moeda de valor ou da vantagem obtida ilicitamente; Multa.
 
4.2.3.      Utilizar o Exploit de Duping para duplicar itens, moeda de valor ou ouro do jogo.
Penalidades: De Advertência a 15 (quinze) ou 30 (trinta) dias de Suspensão; Retirada ou exclusão dos itens, ouro ou moeda de valor duplicados; Pagamento ou ressarcimento, em moeda corrente nacional, dos valores correspondentes ao ouro ou moeda de valor obtidos ilicitamente; Multa.
 
4.2.4.      Utilizar o Exploit de Lag e Desconexão, provocando intencionalmente o aumento da latência na comunicação entre o cliente e o servidor do jogo ou a desconexão para obter vantagem ilícita.
Penalidade: De Advertência a 15 (quinze) ou 30 (trinta) dias de Suspensão.
 
4.2.5.      Explorar o Bug do Modem, provocando intencionalmentea desconexão temporária do modem internet fornecido pelas operadoras de telecomunicação, aumentando a latência na comunicação entre o cliente e o servidor do jogo, para obter vantagem nos mapas Player versus Player sobre os outros jogadores.
Penalidade: De Advertência a 15 (quinze) ou 30 (trinta) dias de Suspensão.
 
4.2.6.      Utilizar o Exploit de Geometria, aproveitando-se de falhas no design do jogo, como locais nos mapas, para andar pelas paredes, ficar fora do alcance do ataque de entidades hostis ou realizar ações não pretendidas pela Desenvolvedora Masangsoft.
Penalidade: De Advertência a 15 (quinze) ou 30 (trinta) dias de Suspensão.
 
4.2.7.      Utilizar o Exploit de Buracos, aproveitando-se de falhas no design do jogo para ficar abaixo dos mapas, acima do céu ou dentro de paredes, visando a percorrer mais rapidamente as distâncias, surpreender inimigos pelas costas, atingir as entidades hostis de locais onde não é possível ser contra-atacado ou obter qualquer tipo de vantagem sobre os demais jogadores.
Penalidade: De Advertência a 15 (quinze) ou 30 (trinta) dias de Suspensão.
 
4.2.8.      Utilizar o Exploit de Velocidade de Movimento para movimentar o personagem de forma mais veloz do que o pretendido pela Desenvolvedora Masangsoft.
Penalidade: De Advertência a 15 (quinze) ou 30 (trinta) dias de Suspensão.
 
4.2.9.      Utilizar o Exploit de Zona Segura para posicionar o personagem em locais nos mapas Player versus Player, à exceção do mapa do evento Realm versus Realm Bless Castle, em que seja possível atacar os oponentes, sem correr o risco de ser contra-atacado, tendo em vista que os oponentes não têm permissão para entrar nesse local.
Penalidade: De Advertência a 15 (quinze) ou 30 (trinta) dias de Suspensão.
 
4.2.10.   Utilizar o Exploit de Mecânica do Jogo para atacar uma entidade hostil e, logo em seguida, evadir-se de um local específico no mapa, consciente de que essa ação resultará no recebimento indevido do crédito pela morte dessa entidade hostil quando do seu despawn.
Penalidade: De Advertência a 15 (quinze) ou 30 (trinta) dias de Suspensão. 
 
4.2.11.   Utilizar Macros para automatizar ações dos personagens ou construir bots (robôs), através de software ou hardware,que suprimam a presença física do jogador no controle do personagem.
Penalidade: De Advertência a 15 (quinze) ou 30 (trinta) dias de Suspensão.
 
4.2.12.   Utilizar o Exploit do sistema do inventário para carregar mais itens do que o pretendido pela Desenvolvedora Masangsoft.
Penalidade: De Advertência a 15 (quinze) ou 30 (trinta) dias de Suspensão.
 
 
 
4.3. Comportamento Ofensivo
 
4.3.1.      Praticar “feeding”, permitindo-se ser morto para ajudar o clã adversário, desvirtuando os objetivos do jogo.
Penalidade: De Advertência a Suspensão de 3 (três) a 15 (quinze) dias.
 
4.3.2.       Conspirar em conluio com o clã adversário, visando a prejudicar o seu próprio clã.
Penalidade: De Advertência a Suspensão de 3 (três) a 15 (quinze) dias.
 
4.3.3.      Atuar fora do papel do personagem em um evento role-playing, visando a atrapalhar os outros players que estão interpretando a história.
Penalidade: De Advertência a Suspensão de 3 (três) a 15 (quinze) dias.
 
4.3.4.      Praticar Kill Stealing, recebendo os créditos pela morte de uma entidade hostil, quando claramente deveriam pertencer a outro jogador.
Penalidade: De Advertência a Suspensão de 3 (três) a 15 (quinze) dias.
 
4.3.5.      Praticar Looting, pilhando itens do jogo ou experiência conquistados por outros jogadores.
Penalidade: De Advertência a Suspensão de 3 (três) a 15 (quinze) dias.
 
4.3.6.      Praticar Road Blocking, posicionando personagens, invocando ou encantando entidades, ou utilizando das habilidades, à exceção do mapa Player versus Player Campo de Batalha dos Anciões e do mapa do evento Realm versus Realm Bless Castle, para bloquear passagens entre determinadas localidades nos mapas, impedindo os outros jogadores de se deslocarem de um local para outro ou de terem acesso a algum Non-Player Character e prejudicando os objetivos do jogo.
Penalidade: De 3 (três) a 15 (quinze) dias de Suspensão.
 
4.3.7.      Abusar de Habilidades, utilizando as características das skills dos personagens para desvirtuar os objetivos do jogo e atrapalhar a evolução dos outros jogadores.
Penalidade: De Advertência a Suspensão de 3 (três) a 15 (quinze) dias.
 
4.3.8.      Praticar Spawn Camping, acampando nos locais próximos onde os monstros nascem (Hell Spawns) para obter mais vantagens e correr menos riscos, em detrimento dos demais jogadores.
Penalidade: De Advertência a Suspensão de 3 (três) a 15 (quinze) dias.
 
4.3.9.      Estabelecer loja particular para a venda de itens do jogo próxima às lojas de venda de itens gerenciadas por Non-Player Characters (NPCs), visando a confundir e a induzir os jogadores a erro.
Penalidade: De Advertência a Suspensão de 7 (sete) a 30 (trinta) dias.
 
4.3.10.   Praticar Spamming ou Flooding, utilizando os sistemas de mensagens eletrônicas (e-mails, chats, fóruns, blogs, sistemas de comunicação in-game, Twitter etc.), que integram os canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale, para enviar, indiscriminadamente, uma grande quantidade de mensagens não solicitadas.
Penalidade: De Advertência a Suspensão de 3 (três) a 15 (quinze) dias.
 
4.3.11.   Criar múltiplas contas do jogo (IDs) ou realizar cadastros com dados falsos e/ou inconsistentes em quaisquer dos Serviços do Jogo Priston Tale ou do portal da Zenit Games, utilizando-os para hacking, fraude, trapaça, comportamento ofensivo, exploração comercial ilegal do jogo ou para qualquer outro fim ilícito.
Penalidade: Banimento.
 
4.3.12.   Praticar Harassment, perturbando, chateando ou ameaçando outros jogadores, através de quaisquer dos sistemas de mensagens eletrônicas (e-mails, chats, fóruns, blogs, sistemas de comunicação in-game, Twitter etc.), que integram os canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale, em qualquer de suas modalidades: psicológica, sexual, racial, religiosa, preconceituosa ou discriminatória.
Penalidade: De Advertência, 15 (quinze) ou 30 (trinta) dias de Suspensão a Banimento.
 
4.3.13.   Praticar Bullying, abusando, causando mal ou lesionando, mental ou emocionalmente, outros jogadores, através de quaisquer dos sistemas de mensagens eletrônicas (e-mails, chats, fóruns, blogs, sistemas de comunicação in-game, Twitter etc.), que integram os canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale.
Penalidade: De 30 (trinta) dias de Suspensão a Banimento.
 
4.3.14.   Fazer publicidade ou apologia de ato ilícito em quaisquer dos sistemas de mensagens eletrônicas (e-mails, chats, fóruns, blogs, sistemas de comunicação in-game, Twitter etc.), que integram os canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale.
Penalidades: De 15 (quinze) ou 30 (trinta) dias de Suspensão a Banimento; Exclusão dos Anúncios.
 
4.3.15.   Fazer falso relato, acusando, falsamente, outros jogadores de hacking, fraude, trapaça, comportamento ofensivo, exploração comercial ilegal do jogo ou de qualquer outra conduta reprovável, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento, visando a prejudicá-los.
Penalidade: De 15 (quinze) ou 30 (trinta) dias de Suspensão a Banimento.
 
4.3.16.   Utilizar – na criação de conta do jogo (ID) ou de personagens, cadastramento em outros Serviços do Jogo Priston Tale ou do portal da Zenit Games, visando a praticar Hacking, Griefing, Harassment, Bullying ou a qualquer outro fim ilícito – nomes, termos, expressões ou frases:
a) que sejam ofensivos, perturbadores, chulos, obscenos ou ameaçadores, nas modalidades psicológica, sexual, racial, religiosa, preconceituosa ou discriminatória;
b) que sejam protegidos por direitos de propriedade intelectual;
c) que sejam abusivos ou que objetivem causar mal e lesionar, mental e emocionalmente, outros jogadores;
d) que façam apologia de atos ilícitos;
e) que façam publicidade não autorizada pela Publisher Zenit Games;
f)   que sejam fraudulentos, para serem confundidos com os nomes dos personagens de outros jogadores ou com Game Masters e outros Colaboradores da Publisher Zenit Games;
Penalidades: De Advertência a Banimento; Exclusão do Personagem; Bloqueio do acesso aos outros Serviços do Jogo Priston Tale ou do portal da Zenit Games.
 
4.3.17.   Fingir ser Game Master ou Colaborador da Publisher Zenit Games, criando personagem com nome, termo ou expressão semelhantes aos utilizados pela Publisher Zenit Games no relacionamento com os seus clientes, visando a praticar Hacking, fraudeou Griefing a qualquer outro fim ilícito.
Penalidades: Banimento; Exclusão do Personagem.
 
4.3.18.   Fingir ser outro jogador, utilizando caracteres especiais ou letras de formato análogo e criando um personagem com nome semelhante, para obter vantagem ilícita ou praticar Hacking, Griefing, Harassment, Bullying ou qualquer outra conduta reprovável para fazer falso relato a respeito desse jogador.
Penalidade: De 15 (quinze) ou 30 (trinta) dias de Suspensão a Banimento.
 
4.3.19.   Praticar Griefing, Harassment ou Bullying contra os Colaboradores da Publisher Zenit Games, perturbando, atrapalhando, molestando, chateando, ofendendo ou ameaçando-os nas modalidades psicológica, sexual, racial, religiosa, preconceituosa ou discriminatória; abusando ou objetivando causar-lhes mal e lesioná-los, mental e emocionalmente.
Penalidade: De Advertência a Suspensão de 7 (sete) a 30 (trinta) dias. 
 
4.3.20.   Subornar, ou tentar subornar, Game Masters ou Colaboradores da Publisher Zenit Games, oferecendo, prometendo ou pagando-lhes uma quantia em dinheiro, ou em qualquer bem ou serviço ou, ainda, em troca de favores, visando à obtenção de vantagem ilícita ou privilégio pessoal, em detrimento dos demais jogadores.
Penalidade: De 30 (trinta) dias de Suspensão a Banimento.
 
 
                       
4.4.    Exploração Comercial Ilegal do Jogo
 
4.4.1.   Comercializar contas do jogo em moeda corrente nacional ou estrangeira; ou através de sistemas de pagamento como o Paypal, o PagSeguro ou similares; ou em troca de itens do jogo, ouro, moeda de valor ou Cyber Money.
Penalidade: De Advertência a Banimento.
           
4.4.2.   Comercializar ouro ou moeda de valor em moeda corrente nacional ou estrangeira; ou através de sistemas de pagamento como o Paypal, o PagSeguro ou similares; ou em troca de Cyber Money.
Penalidade: De Advertência a Banimento.
 
4.4.3.   Fazer publicidade não autorizada pela Publisher Zenit Games em qualquer dos sistemas de mensagens eletrônicas (e-mails, chats, fóruns, blogs, sistemas de comunicação in-game, Twitter etc.), que integram os canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale, visando a divulgar o comércio ilegal de contas, ouro, moeda de valor, Cyber Money ou a promover qualquer outro tipo de comércio de bem ou prestação de serviço diverso.
Penalidades: De Advertência a Banimento; Exclusão dos Anúncios.
 
4.4.4.   Fazer publicidade em canais não autorizados pela Publisher Zenit Games em qualquer dos sistemas de mensagens eletrônicas (e-mails, chats, fóruns, blogs, sistemas de comunicação in-game, Twitter etc.), que integram os canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale, visando a divulgar o comércio de itens do jogo.
Penalidades: De Advertência a Banimento; Exclusão dos Anúncios.
 
 
 
4.5.    Infrações Coletivas dos Clãs
 
4.5.1.   Utilizar - na criação de clã ou no website dos clãs (www.priston.com.br), visando a praticar Hacking, Griefing, Harassment, Bullying ou a qualquer outro fim ilícito – nomes, imagens, símbolos, termos, expressões ou frases:
a)  que sejam ofensivos, perturbadores, chulos, obscenos ou ameaçadores, nas modalidades psicológica, sexual, racial, religiosa, preconceituosa ou discriminatória;
b) que sejam protegidos por direitos de propriedade intelectual;
c) que sejam abusivos ou que objetivem causar mal e lesionar, mental e emocionalmente, outros jogadores;
d) que façam apologia de atos ilícitos;
e) que façam publicidade ilegal ou não autorizada pela Publisher Zenit Games;
f)   que sejam fraudulentos, para serem confundidos com os nomes ou frases de clãs de outros jogadores ou dos clãs formados pelos Game Masters e outros Colaboradores da Publisher Zenit Games;
Penalidades: De Advertência a Banimento do líder; De Advertência a Banimento de parte dos membros do clã; Exclusão da frase ou do clã.
 
4.5.2.      Praticar conjuntamente, ainda que através de um pequeno grupo de membros do clã, quaisquer condutas reprováveis.
Penalidades: De Advertência a Banimento do líder; De Advertência a Banimento de parte dos membros do clã.
 
4.5.3.      Conspirar em conluio com membros de um clã aliado, posicionando os personagens em fila, para deliberadamente serem atacados e mortos por personagens que possuem habilidades de dano em área do outro clã aliado e para incrementar a pontuação do clã beneficiado durante o evento Realm versus Realm Bless Castle, desvirtuando os objetivos do jogo.
Penalidades: De Advertência a Banimento do líder do clã; De Advertência a Banimento de parte dos membros do clã; Desclassificação do clã e retirada da coroa e/ou da premiação, que poderão ser transferidas para o próximo clã do ranking do evento ou para o clã formado pelos Game Masters e outros Colaboradores da Publisher Zenit Games; Suspensão de todos ou de parte dos membros do clã da participação em até 3 (três) eventos consecutivos, ainda que afiliem-se a outro clã para esse fim.
 
4.5.4.      Praticar conjuntamente, ainda que através de um pequeno grupo ou até de um único membro do clã, quaisquer condutas reprováveis, para obter vantagem sobre os demais clãs ou para qualquer outro fim ilícito durante o evento Realm versus Realm Bless Castle.
Penalidades: De Advertência a Banimento do líder do clã; De Advertência a Banimento de parte dos membros do clã; Desclassificação do clã e retirada da coroa e/ou da premiação, que poderão ser transferidas para o próximo clã do ranking do evento ou para o clã formado pelos Game Masters e outros Colaboradores da Publisher Zenit Games; Suspensão de todos ou de parte dos membros do clã da participação em até 3 (três) eventos consecutivos, ainda que afiliem-se a outro clã para esse fim.
 
 
 
5.     Tabela de Penalidades
 
 
 
 
6.     Processo Administrativo Disciplinar
 
6.1.    A Publisher Zenit Games obedecerá, dentre outros, aos princípios da legalidade, finalidade, motivação, razoabilidade, proporcionalidade, moralidade, ampla defesa, contraditório, interesse da comunidade de jogadores e eficiência.
 
6.2.    O jogador indiciado terá os seguintes direitos perante a Publisher Zenit Games, sem prejuízo de outros que lhe sejam assegurados:
a)     ser tratado com respeito pelos membros da Comissão Disciplinar, que deverão facilitar o exercício de seus direitos e o cumprimento de suas obrigações;
b)     ter ciência da tramitação dos processos administrativos em que tenha a condição de parte e conhecimento das manifestações e decisões proferidas;
c)     formular alegações e apresentar documentos antes da decisão.
 
6.3.    São deveres do jogador indiciado perante a Publisher Zenit Games:
a)     expor os fatos conforme a verdade;
b)     proceder com lealdade, urbanidade e boa-fé;
c)     não agir de modo temerário;
d)     prestar as informações que lhe forem solicitadas e colaborar para o esclarecimento dos fatos.
 
6.4.    O Processo Administrativo Disciplinar poderá iniciar-se de ofício ou mediante denúncia de jogadores.
 
6.5.    Considera-se lugar da infração disciplinar a cidade de São Paulo Capital, onde está sediada a Zenit Games.
 
6.6.    Após a instauração do Processo Administrativo Disciplinar, o jogador indiciado será Intimado para apresentar a sua Defesa.
 
6.6.1.    Todas as Intimações serão feitas por meio eletrônico e enviadas ao endereço eletrônico indicado quando do preenchimento do cadastro pelo usuário junto ao portal da Zenit Games.
 
6.6.2.   É estabelecido um prazo de dois dias para que a consulta seja efetuada pelo jogador indiciado, considerando-se feita a Intimação dentro desse prazo, mesmo que a consulta venha a ser feita a partir do terceiro dia após a disponibilização eletrônica da intimação. (cf. item 6.13).
 
6.6.3.   A Intimação conterá um breve relato dos fatos e a descrição da conduta reprovável e será enviada para o e-mail cadastrado na conta do jogador indiciado.
 
6.6.4.   O prazo para apresentação da Defesa pelo jogador indiciado será de 5 (cinco) dias corridos, contado a partir do terceiro dia após a data do envio da Intimação, atento ao disposto no item 6.6.2 retro.
 
6.6.5.   A prática do ato processual eletrônico por meio de petição eletrônica é considerada efetuada tempestivamente se ela for enviada até as vinte e quatro horas do último dia do prazo em que o ato deva ser praticado.
 
6.7.    A Defesa deverá explicar e justificar os fatos e indícios descritos na Notificação, não se limitando à simples negação das alegações.
 
6.8.    As condutas reprováveis enumeradas nos itens 4.1.1. a 4.1.8., nos itens 4.2.2. e 4.2.3., nos itens 4.3.11., 4.3.16., 4.3.17, 4.3.18 e 4.3.19 e nos itens 4.5.1 e 4.5.4. darão causa ao Bloqueio Preventivo da conta do jogador indiciado até o julgamento do Processo Administrativo Disciplinar, que terá a finalidade de proteger a integridade dos personagens, evitar a transferência ilegal de itens e minimizar os prejuízos materiais e morais impostos à Publisher Zenit Games.
 
6.9.    Recebida a Defesa do jogador indiciado, caso estejam presentes os elementos necessários para firmar o seu convencimento, a Comissão Disciplinar poderá proferir julgamento segundo o estado do processo.
 
6.10. Caso as informações apresentadas na Defesa do jogador indiciado não sejam suficientes para o julgamento antecipado do processo, a Comissão Disciplinar poderá elaborar uma Réplica à Defesa e determinará o início da instrução probatória.
 
6.11. Na fase de instrução probatória, a Comissão Disciplinar poderá:
a) Solicitar esclarecimentos sobre fatos específicos.
b) Solicitar o envio de documentos pelo jogador indiciado.
c) Ouvir outros jogadores.
d) Promover a acareação remota e virtual entre o jogador indiciado e outros jogadores.
e) Inquirir o jogador indiciado a respeito do conteúdo de provas técnicas elaboradas pela Publisher Zenit Games.
f)   Designar audiência virtual de conciliação, instrução e julgamento.
g) Produzir qualquer outro meio legal de prova, que possa auxiliar na elucidação dos fatos.
 
6.12. Concluída a fase de instrução probatória, a Comissão Disciplinar julgará e encerrará o Processo Administrativo Disciplinar.
 
6.13. Os prazos começarão a correr a partir do terceiro dia após a data do envio das Intimações ou cientificações ao jogador indiciado (cf. item 6.6.2).
 
6.13.1.   Considerar-se-á dia útil os dias que não correspondam aos sábados, domingos e feriados nacionais.
 
6.13.2.   Caso o dia do começo não seja dia útil, o prazo começará a correr a partir do primeiro dia útil subseqüente.
 
6.13.3.   Considerar-se-á prorrogado o prazo até o primeiro dia útil seguinte se o vencimento cair em dia que não seja dia útil.
 
6.14.  O prazo geral para que o jogador indiciado manifeste-se nos atos processuais, responda ou atenda às solicitações será de 5 (cinco) dias.
 
6.14.1.   O prazo geral de 5 (cinco) dias poderá ser antecipado ou prorrogado pela Comissão Disciplinar, dependendo da natureza da prova a ser produzida ou da complexidade para o atendimento pelo jogador indiciado das solicitações.
 
6.15.    Todos os atos processuais serão realizados através de meios eletrônicos e em ambientes virtuais e poderão ser acompanhados através da seção “Suporte” no portal da Zenit Games (www.zenitgames.com.br), independentemente das intimações ou cientificações enviadas para o e-mail cadastrado na conta do jogador indiciado.
 
6.16.    Caso o jogador indiciado não apresente Defesa, deixe de cumprir ou não atenda a alguma das solicitações da Comissão Disciplinar no decurso dos prazos estabelecidos, terá decretada a Revelia, com a consequência de que todos os fatos e alegações contidos na Intimação inicial reputar-se-ão por verdadeiros, e a Comissão Disciplinar julgará o processo no estado em que se encontrar.
 
6.17.    As penalidades serão de cinco espécies:
 
6.17.1.    Advertência: Aviso ao jogador para que tome conhecimento da sua conduta reprovável e das consequências que poderão advir no caso de reincidência.
 
6.17.2.   Suspensão de 3 (três) a 30 (trinta) dias consecutivos: Bloqueio temporário da conta do jogador por ter incorrido em conduta reprovável de natureza grave, que visa a disciplinar e a resgatar o comportamento desse jogador, conforme as exigências de convivência harmônica e sustentável junto à comunidade do jogo Priston Tale.
 
6.17.3.   Banimento: Bloqueio permanente da conta do jogador, em virtude de sucessivas reincidências ou prática de conduta reprovável gravíssima, tornando impossível a sua integração social com a comunidade do jogo Priston Tale.
 
6.17.4.   Operacional: Procedimento técnico-operacional realizado pela Publisher Zenit Games para retirar do jogador a vantagem obtida ilicitamente no jogo, através da retirada ou exclusão de itens, experiência, ouro ou moeda de valor, ou para prevenir prejuízos, através da exclusão de personagens, clãs ou anúncios criados para fins ilícitos.
 
6.17.5.   Pecuniária: Pagamento ou ressarcimento, em moeda corrente nacional, dos valores fraudados e dos valores correspondentes ao ouro ou moeda de valor obtidos ilicitamente e Multa.
 
6.18.    As penalidades de Advertência, Suspensão e Banimento poderão ser aplicadas cumulativamente com as penalidades Operacionais e Pecuniárias, dependendo da natureza ou gravidade da conduta ilícita praticada pelo jogador.
 
6.18.1.   Quando as penalidades Pecuniárias forem aplicadas cumulativamente às penalidades de Suspensão, a penalidade de Suspensão poderá ser prorrogada por prazo indeterminado, até o total cumprimento das penalidades Pecuniárias pelo jogador indiciado.
 
6.19.    A duração das penalidades de Suspensão será aumentada, na medida em que o jogador reincidir na mesma conduta ilícita, até o limite de 3 (três) reincidências e de 30 (trinta) dias consecutivos de bloqueio temporário da sua conta, conforme estabelecido na Tabela de Penalidades, ressalvados os casos em que houver previsão de uma única penalidade de Suspensão cominada.
 
6.20.    Para fins de aplicação das penalidades de Suspensão, a partir da quarta reincidência na mesma conduta reprovável, aplicar-se-á ao jogador reincidente a última sanção prevista para essa conduta reprovável na Tabela de Penalidades.
 
6.21.    Para fins de aplicação das penalidades de Suspensão, nos casos em que há previsão de penalidade somente até a hipótese de uma segunda reincidência do jogador na mesma conduta reprovável, a partir de sua terceira reincidência nessa mesma conduta reprovável, aplicar-se-á a última sanção prevista na Tabela de Penalidades.
 
6.22.    Do tempo de cumprimento da Penalidade de Suspensão poderão ser descontados os dias em que o jogador permaneceu Bloqueado Preventivamente, conforme estabelecido no item 6.8 supra.
 
6.22.1.   Na hipótese em que o número de dias em que a conta do jogador permaneceu Bloqueada Preventivamente for igual ou superior à duração da Penalidade de Suspensão aplicada à conduta reprovável praticada, a conta desse jogador será desbloqueada imediatamente após o julgamento e encerramento do Processo Administrativo Disciplinar, sem prejuízo dos efeitos de eventual reincidência na mesma conduta reprovável (cf. itens 6.19, 6.20 e 6.21).
 
6.22.2.   O Bloqueio Preventivo, que poderá ser descontado do tempo de cumprimento das Penalidades de Suspensão, não tem prazo determinado, terminando com o julgamento e encerramento do Processo Administrativo Disciplinar (item 6.8).
 
6.22.3.   O Bloqueio Preventivo não se confunde com espécie de penalidade (item 6.17), mas sim representa uma medida de segurança contra as consequências que possam advir da eventual ocorrência de conduta reprovável de natureza gravíssima, visando a evitar um dano maior aos jogadores e aos Serviços do Jogo Priston Tale.
 
6.22.4.   O Bloqueio Preventivo poderá ser suspenso pela Comissão Disciplinar, antes julgamento do Processo Administrativo Disciplinar, quando as consequências danosas para os demais jogadores e os prejuízos materiais e morais que possam ser impostos à Publisher Zenit Games, advindos da eventual ocorrência de conduta reprovável de natureza gravíssima, tenham sido mitigados.
 
6.23.    No concurso de duas ou mais condutas reprováveis, praticadas simultaneamente ou em ato sucessivo pelo mesmo jogador, será aplicada a penalidade mais severa cominada para a conduta reprovável mais grave, absorvidas as menos severas, sem prejuízo da aplicação cumulativa de penalidades Operacionais e Pecuniárias estabelecidas nos itens 6.17.4 e 6.17.5 supra.
 
6.24.    A Comissão Disciplinar poderá agravar ou atenuar a aplicação das sanções previstas na Tabela de Penalidades, ou simplesmente substituí-las por Multa, independentemente da reincidência do jogador na mesma conduta reprovável, em função dos seguintes elementos:
a)     Reputação do jogador.
b)     Circunstâncias em que a conduta reprovável foi praticada.
c)     Grau de Colaboração ou Participação em conduta reprovável.
d)     Intenção e motivação na obtenção do resultado ilícito.
e)     Arrependimento.
f)      Confissão.
g)     Delação.
h)     Reparação do dano.
i)       Restituição de vantagem obtida ilicitamente no jogo.
j)       Gravidade e repercussão dos efeitos gerados pela prática da conduta reprovável sobre a mecânica do jogo, sobre a economia do jogo e sobre o regular funcionamento dos Serviços do Jogo Priston Tale.
k)     Dimensão dos danos materiais e morais gerados pela prática da conduta reprovável.
 
6.25.    A penalidade de Multa consiste no pagamento, em moeda corrente nacional, à Publisher Zenit Games do valor fixado pela Comissão Disciplinar, em sua Decisão no julgamento de Processo Administrativo Disciplinar, e calculada em dias-multa. Será, no mínimo, de um e, no máximo, de trezentos e sessenta dias-multa.
 
6.25.1.   O valor do dia-multa não poderá ser inferior a um trigésimo do salário-mínimo mensal vigente na data da prática da conduta reprovável, nem superior a cinco vezes esse salário.
 
6.26.    Excepcionalmente, o Conselho de Game Masters poderá, de ofício ou por solicitação da Comissão Disciplinar, rever, em benefício do jogador, as Decisões anteriormente proferidas.
 
6.27.    A Comissão Disciplinar é formada por Colaboradores diretos da Publisher Zenit Games, que integram a equipe da Central de Suporte Online.
 
6.28.    O Conselho de Game Masters é um órgão colegiado, composto por Colaboradores diretos da Publisher Zenit Games, que integram a equipe dos Administradores de Jogos, responsável pela reanálise das Decisões da Comissão Disciplinar.
 
6.28.1.   Além da reanálise das Decisões da Comissão Disciplinar, compete, ainda, ao Conselho de Game Masters:
a)     Deliberar sobre assuntos de interesse coletivo da comunidade de jogadores do Priston Tale.
b)     Zelar pelos direitos dos jogadores e pela melhoria contínua dos Serviços do Jogo Priston Tale.
c)     Instaurar e conduzir os Processos Administrativos Disciplinares das Infrações Coletivas dos Clãs (item 4.5.) e deliberar sobre a aplicação das penalidades previstas para as condutas reprováveis praticadas pelos membros dos clãs.
d)     Decidir sobre a eventual necessidade de cancelamento ou adiamento da realização do evento Realm versus Realm Bless Castle.
 
6.29.    A Comissão Disciplinar poderá utilizar-se dos princípios da interpretação extensiva, analógica e progressiva na aplicação de penalidades para as condutas reprováveis, não previstas no item 4 nem na Tabela de Penalidades, que possam surgir em razão da evolução dos Serviços do Jogo Priston Tale.
 
6.30.    Aplicada a penalidade de Banimento, o jogador poderá ser beneficiado por Reintegração Condicional, com o desbloqueio da sua conta, desde que preenchidos os seguintes requisitos:
a) Surgimento de circunstâncias ou fatos novos que justifiquem a concessão do benefício ao jogador.
b) Pedido de reconsideração ou revisão da decisão.
c) Pagamento ou ressarcimento, em moeda corrente nacional, dos valores fraudados e dos valores correspondentes ao ouro ou moeda de valor obtidos ilicitamente e da Multa.
d) Cadastramento de dados pessoais e homologação dos dados cadastrais junto à Publisher Zenit Games.
e) Declaração de todas as contas do jogo de sua titularidade.
f)   Manutenção dos dados cadastrais e da Declaração de contas do jogo sempre atualizados.
 
6.31.    O benefício da Reintegração Condicional é uma liberalidade com duração por tempo indeterminado.
 
6.31.1.   Esse benefício é concedido em decisão colegiada do Conselho de Game Masters (Administradores de Jogos).
 
6.31.2.   A Reintegração Condicional poderá ser revogada a qualquer tempo pela prática de qualquer conduta reprovável, por qualquer dos personagens pertencentes às contas do jogo enumeradas na Declaração, ou pelo descumprimento da condição de manutenção dos dados cadastrais e da Declaração de contas do jogo sempre atualizados.
 
6.31.3.   Depois de um ano, contado da data da obtenção do benefício, o jogador beneficiado pela Reintegração Condicional será submetido a uma avaliação disciplinar.
 
6.32.    Em função dos resultados da avaliação referida no item 6.31.3, o jogador poderá ser Reabilitado por decisão do Conselho de Game Masters (Administradores de Jogos), com a anistia da penalidade de Banimento.
 
 
 
7.     Políticas dos Canais de Comunicação, do Fórum, das Redes Sociais e WhatsApp
 
7.1.    Os canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale, incluindo o Fórum, as redes sociais (Facebook, Twitter, Youtube etc.) e o messenger WhatsApp constituem espaços virtuais destinados à comunidade de jogadores.
 
7.1.1.   Esses espaços virtuais têm por objetivo fomentar a integração entre os membros da comunidade de jogadores do Priston Tale e entre a comunidade de jogadores e a Publisher Zenit Games, através da interatividade e da colaboração.
 
7.1.2.   O conteúdo das interações e colaborações deverão estar focados nos interesses da coletividade de jogadores e na melhoria da qualidade dos Serviços do Jogo Priston Tale
 
7.2.    Visando a garantir a correta orientação dos canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale, incluindo o Fórum, as redes sociais (Facebook, Twitter, Youtube etc.) e o messenger WhatsApp, nos interesses da coletividade de jogadores e na melhoria da qualidade dos serviços, esses espaços virtuais da comunidade serão mediados por Moderadores.
 
7.3.    Os Moderadores poderão, entre outras ações, orientar os jogadores, mediar discussões, tirar dúvidas, fazer comunicados importantes, contribuir com conteúdos, adequar os títulos de tópicos no Fórum, unificar, mover ou apagar tópicos ou postagens e aplicar penalidades.
 
7.4.    Os Moderadores poderão ser Colaboradores diretos da Publisher Zenit Games ou Colaboradores indiretos, eleitos ou voluntários, selecionados entre os membros da comunidade do Jogo Priston Tale.
 
7.5.    A utilização dos canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale, incluindo o Fórum, as redes sociais (Facebook, Twitter, Youtube etc.) e o messenger WhatsApp, poderá exigir cadastro específico do jogador.
 
7.6.    A utilização do Fórum Oficial do Priston Tale exige que o jogador possua uma conta regularmente cadastrada no portal da Zenit Games e uma ID do jogo contendo um personagem de, pelo menos, nível 100 (cem).
 
7.6.1.      A ID do jogo não poderá estar cumprindo penalidade de Suspensão Temporária nem ter sido Banida.
 
7.6.2.      Mesmo que o jogador possua outra (s) ID (s) com personagem de nível igual ou superior ao nível 100 (cem), da mesma forma, estará impedido de utilizar o Fórum Oficial do Priston Tale, caso possua alguma ID cumprindo a penalidade de Suspensão Temporária ou tiver sido Banida, independemente do nível personagem contido nessa ID penalizada. 
 
7.7.    Todas as regras sobre condutas reprováveis e suas respectivas penalidades, previstas nos itens 4.3 – “Comportamento Ofensivo” e 4.4 – “Exploração Comercial Ilegal do Jogo”, serão aplicáveis, por extensão, no que couber, a fatos praticados em todos os canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale, incluindo o Fórum, as redes sociais (Facebook, Twitter, Youtube etc.) e o messenger WhatsApp.
 
7.8.    São exemplos de regras sobre condutas reprováveis aplicáveis a fatos praticados em canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale:
 
4.3. Comportamento Ofensivo
 
4.3.10. Praticar Spamming ou Flooding, utilizando os sistemas de mensagens eletrônicas (e-mails, chats, fóruns, blogs, sistemas de comunicação in-game, Twitter etc.), que integram os canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale, para enviar, indiscriminadamente, uma grande quantidade de mensagens não solicitadas.
Penalidade: De Advertência a Suspensão de 3 (três) a 15 (quinze) dias.
 
4.3.11. Criar múltiplas contas do jogo (IDs) ou realizar cadastros com dados falsos e/ou inconsistentes em quaisquer dos Serviços do Jogo Priston Tale ou do portal da Zenit Games, utilizando-os para hacking, fraude, trapaça, comportamento ofensivo, exploração comercial ilegal do jogo ou para qualquer outro fim ilícito.
Penalidade: Banimento.
 
4.3.12. Praticar Harassment, perturbando, chateando ou ameaçando outros jogadores, através de quaisquer dos sistemas de mensagens eletrônicas (e-mails, chats, fóruns, blogs, sistemas de comunicação in-game, Twitter etc.), que integram os canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale, em qualquer de suas modalidades: psicológica, sexual, racial, religiosa, preconceituosa ou discriminatória.
Penalidade: De Advertência, 15 (quinze) ou 30 (trinta) dias de Suspensão a Banimento.
 
4.3.13. Praticar Bullying, abusando, causando mal ou lesionando, mental ou emocionalmente, outros jogadores, através de quaisquer dos sistemas de mensagens eletrônicas (e-mails, chats, fóruns, blogs, sistemas de comunicação in-game, Twitter etc.), que integram os canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale.
Penalidade: De 30 (trinta) dias de Suspensão a Banimento.
 
4.3.14. Fazer publicidade ou apologia de ato ilícito em quaisquer dos sistemas de mensagens eletrônicas (e-mails, chats, fóruns, blogs, sistemas de comunicação in-game, Twitter etc.), que integram os canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale.
Penalidades: De 15 (quinze) ou 30 (trinta) dias de Suspensão a Banimento; Exclusão dos Anúncios.
 
4.3.15. Fazer falso relato, acusando, falsamente, outros jogadores de hacking, fraude, trapaça, comportamento ofensivo, exploração comercial ilegal do jogo ou de qualquer outra conduta reprovável, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento, visando a prejudicá-los.
Penalidade: De 15 (quinze) ou 30 (trinta) dias de Suspensão a Banimento.
 
4.3.16.Utilizar – na criação de conta do jogo (ID) ou de personagens, cadastramento em outros Serviços do Jogo Priston Tale ou do portal da Zenit Games, visando a praticar Hacking, Griefing, Harassment, Bullying ou a qualquer outro fim ilícito – nomes, termos, expressões ou frases:
a) que sejam ofensivos, perturbadores, chulos, obscenos ou ameaçadores, nas modalidades psicológica, sexual, racial, religiosa, preconceituosa ou discriminatória;
b) que sejam protegidos por direitos de propriedade intelectual;
c) que sejam abusivos ou que objetivem causar mal e lesionar, mental e emocionalmente, outros jogadores;
d) que façam apologia de atos ilícitos;
e) que façam publicidade não autorizada pela Publisher Zenit Games;
f) que sejam fraudulentos, para serem confundidos com os nomes dos personagens de outros jogadores ou com Game Masters e outros Colaboradores da Publisher Zenit Games;
Penalidades: De Advertência a Banimento; Exclusão do Personagem; Bloqueio do acesso aos outros Serviços do Jogo Priston Tale ou do portal da Zenit Games.
 
4.3.17. Fingir ser Game Master ou Colaborador da Publisher Zenit Games, criando personagem com nome, termo ou expressão semelhantes aos utilizados pela Publisher Zenit Games no relacionamento com os seus clientes, visando a praticar Hacking, fraudeou Griefing a qualquer outro fim ilícito.
Penalidades: Banimento; Exclusão do Personagem.
 
4.3.18.Fingir ser outro jogador, utilizando caracteres especiais ou letras de formato análogo e criando um personagem com nome semelhante, para obter vantagem ilícita ou praticar Hacking, Griefing, Harassment, Bullying ou qualquer outra conduta reprovável para fazer falso relato a respeito desse jogador.
Penalidade: De 15 (quinze) ou 30 (trinta) dias de Suspensão a Banimento.
 
4.3.19. Praticar Griefing, Harassment ou Bullying contra os Colaboradores da Publisher Zenit Games, perturbando, atrapalhando, molestando, chateando, ofendendo ou ameaçando-os nas modalidades psicológica, sexual, racial, religiosa, preconceituosa ou discriminatória; abusando ou objetivando causar-lhes mal e lesioná-los, mental e emocionalmente.
Penalidade: De Advertência a Suspensão de 7 (sete) a 30 (trinta) dias. 
 
4.3.20. Subornar, ou tentar subornar, Game Masters ou Colaboradores da Publisher Zenit Games, oferecendo, prometendo ou pagando-lhes uma quantia em dinheiro, ou em qualquer bem ou serviço ou, ainda, em troca de favores, visando à obtenção de vantagem ilícita ou privilégio pessoal, em detrimento dos demais jogadores. 
Penalidade: De 30 (trinta) dias de Suspensão a Banimento.
 
  
4.4. Exploração Comercial Ilegal do Jogo
 
4.4.1. Comercializar contas do jogo em moeda corrente nacional ou estrangeira; ou através de sistemas de pagamento como o Paypal, o PagSeguro ou similares; ou em troca de itens do jogo, ouro, moeda de valor ou Cyber Money.
Penalidade: De Advertência a Banimento.
 
4.4.2. Comercializar ouro ou moeda de valor em moeda corrente nacional ou estrangeira; ou através de sistemas de pagamento como o Paypal, o PagSeguro ou similares; ou em troca de Cyber Money.
Penalidade: De Advertência a Banimento.
 
4.4.3. Fazer publicidade não autorizada pela Publisher Zenit Games em qualquer dos sistemas de mensagens eletrônicas (e-mails, chats, fóruns, blogs, sistemas de comunicação in-game, Twitter etc.), que integram os canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale, visando a divulgar o comércio ilegal de contas, ouro, moeda de valor, Cyber Money ou a promover qualquer outro tipo de comércio de bem ou prestação de serviço diverso.
Penalidades: De Advertência a Banimento; Exclusão dos Anúncios.
 
4.4.4. Fazer publicidade em canais não autorizados pela Publisher Zenit Games em qualquer dos sistemas de mensagens eletrônicas (e-mails, chats, fóruns, blogs, sistemas de comunicação in-game, Twitter etc.), que integram os canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale, visando a divulgar o comércio de itens do jogo.
Penalidades: De Advertência a Banimento; Exclusão dos Anúncios”.
 
7.9.    As penalidades para as condutas reprováveis praticadas junto aos canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale, incluindo o Fórum e as Redes Sociais, serão de três espécies:
 
7.9.1.   Advertência: Aviso ao jogador para que tome conhecimento da sua conduta reprovável e das consequências que poderão advir no caso de reincidência.
 
7.9.2.   Suspensão de 3 (três) a 30 (trinta) dias consecutivos: Bloqueio temporário do acesso do jogador aos canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale por ter incorrido em conduta reprovável de natureza grave, que visa a disciplinar e a resgatar o comportamento desse jogador, conforme as exigências de convivência harmônica e sustentável junto à comunidade do jogo Priston Tale.
 
7.9.3.   Banimento: Bloqueio permanente do acesso do jogador aos canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale, em virtude de sucessivas reincidências ou prática de conduta reprovável gravíssima, tornando impossível a sua integração social com a comunidade do jogo Priston Tale.
 
7.10.    Para fins de aplicação das penalidades às condutas reprováveis, praticadas através dos canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale, serão utilizadas, por extensão, as regras previstas nos itens 6.19., 6.20., 6.21., 6.23. e 6.24. do Processo Administrativo Disciplinar e a Tabela de Penalidades.
 
7.11.    A aplicação das penalidades às condutas reprováveis, praticadas através dos canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale, prescindirá de Processo Administrativo Disciplinar e dar-se-á pelos moderadores desses canais de comunicação.
 
7.12.    As penalidades previstas para as condutas reprováveis nesse Regulamento, praticadas através dos canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale, poderão ser aplicadas cumulativamente com os bloqueios temporários ou banimentos decorrentes de denúncias de Abuso ou de Spamming realizadas junto aos canais específicos desses serviços nos websites das redes sociais.
 
 
 
8.     Alterações e Vigência
 
8.1.       As disposições deste Regulamento dos Serviços do Jogo Priston Tale poderão ser alteradas e atualizadas a qualquer tempo pela Publisher Zenit Games.
 
8.2.       A Publisher Zenit Games poderá aditar ou revisar este Regulamento dos Serviços do Jogo Priston Tale a qualquer momento, segundo o seu critério exclusivo. O referido aditamento ou revisão passará a vigorar a partir da publicação do Regulamento dos Serviços do Jogo Priston Tale aditado ourevisado no website oficial do jogo Priston Tale (www.priston.com.br) e terá eficácia a partir de então.
 
8.3.       O uso continuado dos Serviços do Jogo Priston Tale pelo jogador após a publicação do Regulamento dos Serviços do Jogo Priston Tale aditado ourevisado será considerado como uma aceitação tácita de tais alterações.
 
8.4.       O Regulamento dos Serviços do Jogo Priston Tale entrará em vigor no dia 29 de fevereiro de 2016.
 
 
 
Copyright © 2016. Zenit Games. Todos os direitos reservados.


RANKINGAWELL
Lanohat
150

Sandrinh0
142

nepenthes
142

Sindyelow
141

RagnarLodbr0k
140

BLESS CASTLEAWELL
CataPuTa
ESCR0T0S
HomensDeBem

BELLATRAAWELL
EscrotosTT
xProTectioNx
TheBadBoys

ÚLTIMOS PUNIDOSAWELL
ProStatusz
85
27/08/2017

KillerHarD
111
23/08/2017

[nenen]
111
23/08/2017

O QUE ESTÁ ROLANDO?
alcyvascoComentou a notícia Sobre o Priston Tale
medina visionComentou a notícia Sobre o Priston Tale
rangel08Comentou a notícia Criando seu Personagem
hadezcrazyComentou a notícia Classe Pike
PRISTON SHOP