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03/05/2017 às 05:00h
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Política de Privacidade e Dicas de Segurança
1.    Introdução
 
1.1.    A privacidade do Usuário é muito importante para a Zenit Games.
 
1.2.    Manter a confiança dos Usuários é o lema para os negócios da Zenit Games.
 
1.3.    A Política de Privacidade busca fazer com que o Usuário se sinta o mais confortável possível visitando os sites da web da Zenit Games.
 
1.4.    Essa Política de Privacidade e Dicas de Segurança, que se aplica a todos os produtos, serviços e sites da web oferecidos pela Zenit Games, irá fornecer informações, ressaltando:
 
1.4.1.   A aquisição das Informações Pessoais.
 
1.4.2.   Quem coleta as Informações Pessoais.
 
1.4.3.   Como são usadas as Informações Pessoais.
 
1.4.4.   As escolhas disponíveis aos Usuários.
 
1.4.5.   Como o Usuário poderá corrigir algum erro dentro das Informações Pessoais.
 
1.4.6.   Segurança das Informações,
 
1.4.7.   Integridade e veracidade dos dados.
 
1.4.8.   Dicas de Segurança.
 
1.4.9.   Alterações na política.
 
1.5.    Se o Usuário tiver qualquer dúvida acerca dos termos desta Política de privacidade, deverá contatar a Zenit Games através da Central de Suporte Online.
 
 
 
2.    Definições:
 
2.1.    Criptografia significa o conjunto de princípios e técnicas empregadas para cifrar a escrita, torná-la ininteligível para os que não tenham acesso às convenções combinadas.
 
2.2.    Sniffersignifica uma ferramenta, que pode ser constituída de um software ou hardware, é capaz de interceptar e registrar o tráfego de dados em uma rede de computadores. O sniffing pode ser utilizado por fraudadores que tentam capturar o tráfego de dados na rede com propósitos maliciosos, como, por exemplo, obter cópias de arquivos importantes durante a sua transmissão, obter senhas que permitam estender o seu raio de penetração em um ambiente invadido ou ver as conversações em tempo real.
 
2.3.    Port Scanner(scanner de porta) significa um aplicativo com o objetivo de testar as portas lógicas de determinado host remoto. Nesse teste, a ferramenta identifica o status das portas: se estão fechadas, escutando ou abertas. Geralmente, os port scanners são utilizados por pessoas mal intencionadas para identificar portas abertas e planejar invasões.
 
2.4.    SSL (Security Sockets Layer) e TLS (Transport Layer Security) significam os protocolos criptográficos que provêem comunicação segura na Internet para serviços como e-mail (SMTP), navegação por páginas (HTTP) e outros tipos de transferência de dados. O protocolo SSL provê a privacidade e a integridade de dados entre duas aplicações que estejam se comunicando pela Internet. Isto ocorre através da autenticação das partes envolvidas e da criptografia dos dados transmitidos entre as partes. Esse protocolo ajuda a prevenir que intermediários entre as duas pontas da comunicação tenham acesso indevido ou falsifiquem os dados sendo transmitidos.
 
2.5.    HTTPS (HyperText Transfer Protocol Secure) significa uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada SSL ou do TLS. Essa camada adicional permite que os dados sejam transmitidos através de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente através de certificados digitais. O protocolo HTTPS é utilizado, em regra, quando se deseja evitar que a informação transmitida entre o cliente e o servidor seja visualizada por terceiros, como por exemplo no caso de compras online.
 
2.6.    Antivírus significam os softwares projetados para detectar e eliminar vírus de computador. Existe uma grande variedade de produtos com esse intuito no mercado, a diferença entre eles está nos métodos de detecção, no preço e nas funcionalidades (o que fazem). Um dos principais motivos que levam à criação de novos vírus é justamente fazer com eles se espalhem e fiquem nos atormentando por dias, semanas ou até meses. Seus criadores procuram incessantemente falhas em sistemas operacionais, servidores de internet ou aplicativos conhecidos e que estejam instalados na maioria dos computadores do mundo. Uma vez descoberta a brecha, o vírus é lançado. Se espalha com rapidez assustadora e em poucas horas provoca caos na internet e prejuízos astronômicos.
 
2.7.    Antispyware (Anti = contra; Spy = espião; Ware = mercadoria, programa) significam os programas utilizados para combater spyware, adware, keyloggers entre outros programas espiões. Entre esses programas estão os: firewalls, antivírus entre outros.
 
2.8.    Firewallsignificao nome dado ao dispositivo de uma rede de computadores que tem por objetivo aplicar uma política de segurança a um determinado ponto de controle da rede. Sua função consiste em regular o tráfego de dados entre redes distintas e impedir a transmissão e/ou recepção de acessos nocivos ou não autorizados de uma rede para outra.
 
 
 
3.    Aquisição de Informações Pessoais
 
3.1.    Informações Pessoais são os dados que permitirão alguém identificar-se e contatar o Usuário, incluindo, por exemplo, seu nome completo, endereço, número de telefone, ou endereço de e-mail.
 
3.2.    Informações Pessoais não inclui dados genéricos que, por si sós, não permitem a identificação da pessoa do Usuário (como estatísticas sobre quantas pessoas visitaram o site no mês, ou quantos dos visitantes são homens e quantos são mulheres).
 
3.3.    O Usuário fornecerá Informações Pessoais quando:
 
3.3.1.   Registrar-se para usar os serviços da Zenit Games.
 
3.3.2.   Registrar-se para concursos ou promoções.
 
3.3.3.   Completar questionários.
 
3.3.4.   Solicitar algum produto ou serviço da Zenit Games.
 
3.3.5.   Enviar mensagens de e-mail, ou formulários, através do site da Zenit Games (http://www.zenitgames.com.br) e dos websites dos jogos por ela disponibilizados.
 
3.4.    O Usuário fornecerá Informações Não-Pessoais, como endereços de IP, tipos de navegador, nomes de domínio, versões de software e tempos de acesso, através dos cookies:
 
3.4.1.   A Zenit Games usa uma figura de navegador chamado cookie, que é um pacote de texto enviado entre um navegador da web e o servidor que ele acessa.
 
3.4.2.   Os cookies são usados para diferenciar um Usuário de outro e transmitir informações de página à página durante uma única sessão de website de Usuário.
 
3.4.3.   Um servidor da web usa cookies para coletar dados sobre um determinado navegador, junto com as informações solicitadas e enviadas pelo operador do navegador (o Usuário).
 
3.4.4.   A Zenit Games utiliza os cookies para identificar e armazenar preferências de navegação do Usuário dos Serviços do portal e para os Websites dos jogos por ela disponibilizados.
 
3.4.5.   Os Websites da Zenit Games são auditados pelo sistema do Google Analytics para gerar estatísticas de visitação, que também utiliza os cookies para colher as informações.
 
3.4.6.   Essas informações são usadas apenas para aprimorar os serviços dos Websites e incrementar a experiência dos Usuários.
 
 
 
4.    Quem coleta as Informações Pessoais
 
4.1.    A Zenit Games, através do site http://www.zenitgames.com.br e dos websites dos jogos por ela disponibilizados, é a responsável pela coleta de dados pessoais.
 
 
 
5.    Como são usadas as Informações Pessoais
 
5.1.    A Zenit Games processa as informações pessoais utilizadas no cadastro da Conta de Usuário, registro da ID dos Jogos e serviços de suporte / atendimento, que impliquem em decisões ou utilização dos serviços prestados pela Zenit Games.
 
5.2.    Além do citado acima, tais propósitos incluem:
 
5.2.1.      Verificação, pesquisa e análise, a fim de manter e proteger o usuário.
 
5.2.2.      Verificação, pesquisa e análise a fim de manter, proteger e melhorar os serviços.
 
5.2.3.      Certificar-se do funcionamento técnico da rede e dos serviços.
 
5.2.4.      Promoções e Eventos da Zenit Games.
 
5.2.5.      Desenvolver novos serviços.
 
5.3.    Quando o Usuário se associa para um serviço particular que exige cadastramento, a Zenit Games solicita que o Usuário forneça informações pessoais. Se, por ventura, a informação for utilizada de modo diferente do que o proposto quando da coleta, então será solicitado o consentimento do Usuário antes de tal uso.
 
5.4.    Algumas vezes, a Zenit Games solicitará a confirmação desses dados para realizar um serviço, suporte ou manutenção nas contas do Usuário.
 
5.5.    O Usuário poderá se recusar a fornecer as informações pessoais a qualquer um dos serviços da Zenit Games. Entretanto, sem a devida confirmação, a Zenit Games não será capaz de realizar alguns serviços de suporte e atendimento.
 
5.6.    Tais informações poderão ser compartilhadas com sócios, administradores ou colaboradores autorizados, a fim de que eles possam prestar um melhor atendimento aos Usuários. Porém, essas pessoas assinam termo de confidencialidade, que os impedem de fornecerem dados internos a terceiros.
 
5.7.    Apesar da privacidade do Usuário ser importante para a Zenit Games, como existem regras legais, a Zenit Games não poderá garantir integralmente que suas comunicações privadas e outras informações pessoais não serão compartilhadas com terceiros, porquanto:
 
5.7.1.   Por exigência legal, judicial, ou administrativa, a Zenit Games poderá ser compelida a revelá-las, obrigando-se ela, neste caso, a comunicar ao Usuário proprietário das informações, previamente e na primeira oportunidade, quanto à obrigação de revelar.
 
5.7.2.   Ilegalmente, terceiros poderão interceptá-las ou acessá-las.
 
 
 
6.    As escolhas disponíveis aos usuários
 
6.1.    O Usuário poderá controlar o conteúdo de suas "Informações Pessoais", seguindo as instruções mencionadas na seção abaixo ("Como corrigir informações cadastrais").
 
6.2.    Informações fornecidas pelo próprio Usuário a outras prestadoras de serviço ou parceiros, ainda que esses últimos utilizem a logomarca da Zenit Games, estarão sujeitas às outras políticas de privacidade.
 
6.3.    É aconselhável que o Usuário investigue para quais empresas fornece seus dados cadastrais.
 
6.4.    A Zenit Games não se responsabiliza pelo fornecimento indevido de informações por parte do próprio Usuário.
 
 
 
7.    Como corrigir informações cadastrais
 
7.1.    Uma vez concluída criação da Conta de Usuário no portal da Zenit Games, alguns dados não poderão ser mais alterados através do Painel de Controle do Usuário.
 
7.2.    Para corrigir as informações pessoais inalteráveis, o Usuário deverá contatar a Central de Suporte Online e enviar documentos que comprovem a titularidade de sua conta.
 
 
 
8.    Segurança das Informações
 
8.1.    A Zenit Games tomará medidas de segurança apropriadas para a proteção contra acesso não autorizado ou alteração não autorizada, revelação ou destruição de dados.
 
8.2.    As medidas de segurança incluem, mas não se limitam, a revisão interna da coleta de dados realizada pela Zenit Games, armazenagem e práticas de processamento.
 
8.3.    O acesso às informações pessoais é restrito aos colaboradores da Zenit Games, que necessitam das mesmas a fim de operar, desenvolver ou melhorar os serviços. Os colaboradores da Zenit Games estão compromissados pelas obrigações decorrentes de acordo de confidencialidade e sujeitos às sanções estabelecidas nesse acordo.
 
 
 
9.    Integridade e veracidade dos Dados
 
9.1.    A Zenit Games processa as informações pessoais somente para os fins para os quais foram coletadas e de acordo com esta Política.
 
9.2.    A coleta de dados, a armazenagem e práticas de processamento pela Zenit Games são revistos periodicamente para assegurar que somente são coletadas, armazenadas e processadas as informações pessoais necessárias para fornecer ou melhorar os serviços.
 
9.3.    O Usuário é responsável pela integridade dos dados, acesso e utilização de sua informação pessoal, conforme previsto nos Termos de Uso e no Contrato de Licença de Uso de Software.
 
9.4.    A Zenit Games estará impossibilitada de prestar determinados serviços ao Usuário, no caso dos dados fornecidos serem de terceiros, incorretos ou falsos.
 
 
 
10. Dicas de Segurança
 
10.1.    O Usuário é o responsável pela manutenção de sua privacidade e pelo sigilo de suas senhas e/ou informações pessoais.
 
10.2.    A Zenit Games recomenda:
 
10.2.1.   Ao acessar a Internet, o Usuário deverá informar-se a respeito da política/declaração de privacidade do Site que está acessando.
 
10.2.2.   O Usuário não deverá informar ou compartilhar a sua senha com terceiros.
 
10.2.3.   O Usuário não deverá fornecer qualquer informação pessoal, incluindo o seu nome nem preencher formulários on-line em websites desconhecidos ou desconhecendo a finalidade.
 
10.2.4.   O Usuário deverá escolher senhas complexas. Senhas simples são fáceis de serem quebradas. O Usuário deverá utilizar senhas complexas de combinações longas de letras e números, que necessitem de combinações pouco usuais do teclado, trocando-as periodicamente.
 
10.2.5.   O Usuário nunca deverá fornecer a sua senha a ninguém. Se a senha for comprometida, o Usuário deverá mudá-la imediatamente.
 
10.2.6.   Os anúncios pessoais e as salas de bate-papo são de domínio público. Qualquer informação que o Usuário tornar disponível em salas de bate-papo, em fóruns ou em anúncios pessoais estará disponível a qualquer pessoa com acesso a esses locais.
 
10.2.7.   Site Seguro – O Usuário deverá verificar se o site que está navegando, onde será necessário o envio de informações confidenciais, é seguro e possui a criptografia dos dados através do SSL (Security Sockets Layer) ou do TLS (Transport Layer Security):
 
10.2.7.1. O Usuário deverá checar se, no início do endereço do site (URL) que aparece no navegador, contém a sigla HTTPS. Esse protocolo permite que os dados enviados pelo website sejam criptografados pelos protocolos SSL ou TLS.
 
10.2.7.2. O Usuário deverá verificar se existe um ícone de “cadeado” localizado no canto inferior direito da janela do navegador. Clicando-se duas vezes no ícone do cadeado, será exibido o certificado de site seguro e a sua validade junto à unidade certificadora.
 
10.2.8.    Auto-fraude – O Usuário não deverá compartilhar seus dados e/ou contas com outras pessoas. Essa é a causa mais comum de perda de personagens, Zenit Gamess (H$) e itens dos inventários. Nesse caso, o próprio Usuário fornece dados cadastrais e confidenciais para terceiros, que acabam utilizando-se indevidamente dessas informações para prejudicar o usuário titular da conta.
 
10.2.8.1. A Zenit Games não se responsabilizará pelas ocorrências de auto-fraude. As contas prejudicadas em decorrência dessa ação consentida pelo próprio Usuário e não são passíveis de restauração.
 
10.2.9.   Antivírus, Antispyware e Firewall - Além de verificar a segurança do site e do tráfego seguro de informações sigilosas, é necessário que o Usuário mantenha a segurança do seu computador pessoal. Para tanto, o Usuário deverá instalar sempre um bom Antivírus, um Antispyware e um Firewall em sua estação de trabalho. Esses dispositivos devem estar sempre atualizados e ativos para garantir a sua eficiência contra as ameaças virtuais.
 
10.2.10.    E-mails e Comunicadores Instantâneos – O Usuário deverá tomar cuidado com e-mails de procedência desconhecida, especialmente se tiverem arquivos anexados.
 
10.2.11.    A Zenit Games não solicitará senhas ou códigos de segurança por e-mail, nem através do WhatsApp ou de qualquer outro comunicador instantâneo e nem para personagens in-game, sob ameaça de bloqueio de conta ou por qualquer outro motivo ou alegação.
 
10.2.12.    O Usuário deverá tomar cuidado quanto aos links recebidos por e-mails de autoria desconhecida ou através de mensagens de origem desconhecida recebidas através de comunicadores de mensagem instantânea como o WhatsApp, Skype, Google Talk etc. O Usuário nunca deverá clicar nesses links, caso desconfie da sua origem.
 
 
 
11. Alterações
 
11.1.    AS DISPOSIÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE PODEM SER ALTERADAS E ATUALIZADAS A QUALQUER TEMPO PELA Zenit Games.
 
11.2.    A Zenit Games poderá aditar ou revisar esta Política de Privacidade a qualquer momento, segundo o seu critério exclusivo. O referido aditamento ou revisão passará a vigorar a partir da publicação da Política de Privacidade revisada nos Websites e terá eficácia imediata a partir de então.
 
11.3.    O USO CONTINUADO DOS SERVIÇOS PELO Usuário APÓS A PUBLICAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE REVISADA SERÁ CONSIDERADO COMO UMA ACEITAÇÃO TÁCITA DE TAIS ALTERAÇÕES.
 
 
 
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